26 de setembro de 2013

DIÁRIO DE PRODUÇÃO – EXPRESSIO MOTUS III

Bastante trabalho, muito esforço e busca pela perfeição. Assim estamos dando continuidade à nossa produção cinematográfica “Sonhos ocultos”, com Gustavo Marcasse. Após definirmos todas as referências temáticas, estéticas, o perfil de cada personagem, o roteiro literário e as funções de cada membro da equipe, iniciamos nossa produção esta semana. À princípio, um pouco de medo e desespero, já que nossas metas e desejos são imensos e nossa vontade que o produto fique de acordo com o que queremos é constante. Mas, após dar início as gravações, percebemos que estamos bem preparados.


Contudo, como bem preparados se somos apenas estudantes do 3º ano de jornalismo? É claro que, não preparados como grandes cineastas e diretores de grandes produções, mas
Nosso plano de produção, roteiro e cronograma do processo

estamos convictos de nosso trabalho. A resposta é: vivenciamos o nossa projeto desde o início, nos agregamos ao trabalho de maneira íntegra e dedicatória. Pois, como já demonstrado em inúmeras postagens desse blog, nossa identidade não sofreu mudanças desde a criação desta Agência. Tudo que planejamos, estudamos, produzimos ou desejamos desde o início, foi de acordo com o perfil do nosso grupo, – e consequentemente, o perfil do nosso curta-metragem – que trabalhou cada detalhe desta produção de maneira tênue.

Pois bem, nesta primeira semana de gravações, ficamos felizes com o resultado, já que o personagem colaborou muito e deu várias ideias bacanas durante o processo. Cada um teve um papel essencial, e isso valorizou cada vez mais nosso trabalho. O resultado final esperamos que seja aquilo que sonhamos, mas se não for, sabemos que o esforço valeu a pena e que nosso grupo cuidou de cada detalhe com bastante empenho, fazendo com que o trabalho ficasse com a nossa cara – o que é um dos nossos objetivos como Agência: produzir materiais com a nossa identidade enquanto equipe -, ou seja, lindo.

Ao final, você pode conferir um pedacinho do que aconteceu esta semana. É claro que, como já dito, tudo deve ter o perfil do nosso grupo, inclusive as gravações, que foram conduzidas com muitas gargalhadas, brincadeiras, comida e bobagens (e muito trabalho, óbvio).

Parte da nossa zoeira chamada gravação


Produção: Expressio Motus Produções
Texto: Rafaela Bez
Vídeo: Harianna Stukio e Rafaela Bez

Um comentário:

  1. post bacana. reflete a vontade e o empenho por um bom resultado. em frente. maneira dedicada, meninas e menino hehe

    ResponderExcluir