11 de março de 2013

Conheça Oz, The Great and Powerfull!

A Disney lança no mês de março mais uma superprodução, desta vez dirigida por Sam Raimi (Triologia Homem-Aranha). “Oz: mágico e poderoso” é o novo filme da companhia e as expectativas são grandes. O filme tem como produtor, Joe Roth, que fez “Alice no País das Maravilhas” e “Branca de Neve e o Caçador”.

Além de contar com uma equipe técnica de primeira, “Oz: mágico e poderoso”, o filme possui no seu elenco atores que estão no auge de suas carreiras. Interpretando Oscar Diggs, temos James Franco, além de Mila Kunis com o papel de Theodora, uma bruxa indecisa que quer paz na cidade de Oz e também Rachel Weisz e Michelle Williams, como Evanora e Glinda, respectivamente, representando as outras duas bruxas do filme. O produtor Joe Roth conta que durante a escolha dos atores que interpretariam os personagens, ele já tinha uma idéia de como queria cada um. Eu achei que devíamos procurar um elenco jovem e de ponta”, conta.
Mila Kunis (Theodora) e James Franco (Oscar Diggs) 
A história

A história do filme é baseada no livro de L. Frank Baum, “O Mágico de Oz” (The Wonderful Wizard of Oz). Baum nunca revelou o passado do feiticeiro e Raimi quis contar essa história.  “Esta é a história de como o mágico se tornou o mágico”, revela.  No filme, Oscar Diggs (James Franco), é o mágico de um circo itinerante no meio-oeste do Kansas que é atraído para a Terra de Oz. Oscar se encontra no meio de uma crise na Terra de Oz, e se depara no meio de uma briga entre três bruxas e seu dever é trazer a paz para a Terra de Oz, por que acredita-se que ele é o Mágico que salvará a cidade da bruxa má.  

Essa não é a primeira vez que a Disney faz uma produção cinematográfica que “foge” da história mais conhecida, neste filme, por exemplo, não se conta a história de Dorothy e sim a do tão famoso Mágico que Dorothy procura. Outro exemplo é o de Alice no País das Maravilhas, Tim Burton fugiu um pouco da história original para dar mais emoção à história do filme. Ambos os filmes foram produzidos por Joe Roth.  Para a montagem dos cenários, a maioria foi realmente feito, nem tudo efeito gráfico.  “Para mim era importante ter muitos cenários para os atores. Eu realmente queria que eles tivessem algo para tocar e ver o que era real”, acrescenta Sam Raimi. “Havia uma Estrada de Tijolos Amarelos de verdade e meu castelo era como um conto de fadas. Estava bem diante dos meus olhos, então eu não precisei imaginar o que havia ao meu redor. Sam e Robert (desenhista de produção) se esforçaram muito para fazer com que os atores se sentissem à vontade nesses lugares”, conta a atriz Michelle Williams (Glinda).

China Girl e Finley, personagens que ajudam Oz durante o filme
O elenco de apoio é diferenciado entre os Winkies, guardas da Cidade das Esmeraldas que tem mais de 2,50 metros de altura; os Quadlings, habitantes compostos por fazendeiros; os Tinkers, idosos extremamente inteligentes que conseguem construir qualquer coisa e os Munchkins, pessoas pequenas que estão sempre cantando e são ótimos em fazer belas roupas.  Esses grupos são extremamente importantes para o enredo do filme. 

O filme foi gravado com câmeras 3D, o que deixa o produto final com uma realidade extrema, mistura de comédia, aventura e até mesmo uma certa dose de suspense. A trama destaca os efeitos gráficos extremamente realistas e é uma boa dica para quem quer se divertir.

Produção: Expressio Motus Produções
Texto: Leticia Duarte
Edição: Rafaela Bez 
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário