8 de agosto de 2013

DIÁRIO DE PRODUÇÃO – EXPRESSIO MOTUS I

Na essência da missão da Agência Expressio Motus, existe o objetivo de mostrar às pessoas a relação da sociedade, seus problemas, angústias e realizações com base na arte cinematográfica. Além disso, também (tentamos) produzimos materiais embasados em nossas pesquisas de comportamento, sociedade e cinema. Neste semestre, como já havíamos anunciado, realizaremos um curta-metragem com foco comportamental, o qual será descrito em breves relatórios durante os próximos meses.

Vamos descrever passo à passo de nossa produção, já que somos estudantes de jornalismo e precisamos nos mostrar humildes perante nossos desafios, dificuldades, expectativas, alegrias e trabalhos árduos. Este post é o primeiro da série “DIÁRIO DE PRODUÇÃO – EXPRESSIO MOTUS” e nele, vamos contar como desencadeamos a ideia do nosso curta.

Primeiramente, nosso produto trabalhará a sutiliza, ao retratar temas abrangentes e recorrentes na sociedade moderna, principalmente na juventude: falta de identidade, perca de projetos de vida, incertezas e busca por felicidade. Nessa primeira etapa, levantamos o motivo de se fazer este material, para quem ele deve ser feito, qual é a base e inspiração para tal ação e, o principal, porque ele deve existir.

Sérgio Y. vai à América, de Alexandre Vidal Porto - livro inspirador
Um pequeno trecho de nossa história: Inspirado no livro Sérgio Y. vai à América, de Alexandre Vidal Porto, o curta relata a história de Gustavo (Gustavo Marcasse), um jovem de 19 anos que sofre uma crise existencial, ideológica, social e, principalmente, sexual. Sua vida é baseada na infelicidade de suas indecisões, as quais são levadas pela sua rotina maçante do dia-a-dia. Gustavo mostra a realidade da maioria dos jovens de sua idade, abordando temas polêmicos e recorrentes, de maneira sutil e suave.

A história pretende abordar um tema muito recorrente, mas pouco explorado, que denota na vida de muitos jovens, a crise de existência e de indiferença perante escolhas da vida. A importância comportamental deste projeto, pode influenciar alguns jovens à perceberem o sentido de sua existência em meio à sociedade e à si mesmo, além da valorização de seus projetos e de sua vida. 

Em breve, você vai conferir mais sobre como está o andamento da nossa ideia, se os objetivos estão sendo alcançados, se o foco é seguido rigidamente e se estamos dando conta do trabalho.

Acompanhem nosso blog e saibam como ficará nosso curta!

Produção: Expressio Motus Produções
Texto: Rafaela Bez
Edição: Leticia Duarte
Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário